Por Bia Triz
Não se falou de outra coisa no fim de semana: a polêmica sobre as biografias não autorizadas, a descoberta de que o governador de SP, Geraldo Alckmin, esteve (está?) na mira do pessoal do PCC e o resultado da pesquisa Datafolha, realizada na sexta (11), cujo resultado revelou que a presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje e seus adversários fossem Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). “Nessa simulação, Dilma tem 42% das intenções de voto; Aécio, 21%; Campos,15%. Brancos, nulos ou nenhum somam 16%. Outros 7% não sabem em quem votar”, noticiou a Folha. Ou seja, Dilma voltou a bombar, como previu o marqueteiro do governo e do PT, João Santana. Quando o bicho estava pegando com protestos pelo Brasil afora em junho e a popularidade de Dilma despencava do 60º andar, Santana preconizou: em no máximo quatro meses, a aprovação da presidente estaria de novo em ascensão. Bingo! Nos últimos tempos, ficou evidente que um dos públicos prioritários das ações de marketing de Santana são os jovens. Senão, vejamos: Dilma recebeu, entre cliques, sorrisos e pose para foto, o autor do perfil Dilma Bolada, que já bateu a casa das 540 mil curtidas no Facebook. Agora, surge a notícia de que a presidenta quer aprender a pilotar mota, digo, moto. Resta saber qual será a próxima estratégia do marqueteiro do Palácio do Planalto para que Dilma siga conquistando a simpatia da juventude. Estaria entre os planos de João Santana a troca do avião presidencial por uma Harley Davidson? Ou a presidente vai protagonizar um vídeo testando o equilíbrio numa slackline? Ou a próxima experiência da presidente moderninha será tatuar o rosto de Snowden no antebraço esquerdo e dar um rasante de asa delta na Casa Branca? Impossível prever, mas seja lá o que for, Caetano e Chico antecipam: só pode entrar na biografia da presidente se ela autorizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário